quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto “Ciranda das Letras” – A música e a poesia na sala de aula

Projetos legais são realizados na EC 06 do Cruzeiro há muito tempo, porém, ainda não tínhamos o espaço do blog para divulgar.
Em 2009 iniciamos em nossa escola o Projeto “Ciranda das Letras”- A música e a poesia na sala de aula. A partir da exploração de diversas obras, de grandes poetas e suas canções, que fazem parte da riqueza musical do nosso país, nossos alunos, investidos da sensibilidade de artistas que são, produziram belos poemas, que foram musicados pelo nosso querido amigo Régis Révan (naquele momento atuava como apoio técnico administrativo da escola). O trabalho ficou sensacional. Gravamos um CD, fizemos apresentação em Teatro,  demos entrevistas a rádios e jornais...
Foi tão contagiante, que ouvimos relatos de pais que compraram instrumentos musicais e começaram a compor e tocar em casa mesmo, com seus filhos.
Vocês poderão ouvir uma das canções por meio do link  http://www.youtube.com/watch?v=fSrl_61Wybk
Trata-se da música "Céu a Brilhar" que foi composta pela Aluna Maria Luiza, aluna da 3ª série (em 2009) e Régis Révan.
Querido Régis,
            Foi maravilhoso trabalhar com você. O seu imenso amor pelas nossas crianças e pela educação foi essencial para a realização desse trabalho. Aprendemos com você a sensibilidade do artista, a criatividade do artista e a inquietude do grande artista. Hoje somos muito de você e temos certeza de que você será pra sempre muito de nós.
            Que Deus o abençoe  em sua nova carreira e permita que você continue espalhando o BEM por onde passar.
Te amamos muito!
Amada Maria Luiza,
            A sua música marcará pra sempre a nossa história e estará gravada em nossos corações. Temos muito orgulho de você. Que Deus a abençoe muito, menina Linda.

2 comentários:

Unknown disse...

fio feliz e emocionado ao ouvir a musica da pequena maria luiza...emocionado pela sensibilidade, feliz por ela, por mim...por saber q meu pequeno estuda em um ambiente tao produtivo!
assino o informativo da escola para acompanhar desde o rio de janeiro o dia a dia do meu pequeno beniamim na sua escola...
a vida nos separou mas nao nos afasta...
quero parabenizar a direcao e todo o corpo desta escola, a todos!

abraco,

arli pacheco
rio de janeiro

Régis disse...

Agradeço a Deus pelo privilégio que tive de compor canções tão divinas em parceria com esses pequenos tão cheios de vida, sonho e esperança retratados em seus poemas que, hoje, sem dúvida, são parte de mim.
Valeu criançada!
Amo vocês

Paz e bem a todos
Révan