sexta-feira, 6 de maio de 2011

Passeio ao Jardim Botânico

Nossos alunos tiveram a oportunidade de ter uma aula teórica muito interessante ministrada pelo professor Adalberto que usou como recurso a demonstração de plantas de várias espécies, inclusive a planta carnívora , e também a degustação de frutos que compõem o nosso cerrado, como a goiaba.
Sexta, eles foram ao Jardim Botânico e tiveram também a oportunidade de conferir de pertinho as principais características das árvores do cerrado que são  a casca dura e o tronco retorcido, comum em todas as plantas daquele local.
Estudaram as partes da planta, para que servem e sua importância para a flora brasileira.
Foi uma caminhada de dois quilômetros e ao final, fizeram um piquenique embaixo das sombras dos eucalípitos. Aproveitaram para brincar no parquinho e gastar mais energia.

(Cupinzeiro  habitado)

(Professor Adalberto)

(Piquenique divertido)


"Achei muito legal! Gostei. Tem vários tipos de árvores, vimos um macaco e muitos casulos. Aprendi que as plantas têm vários nomes e o mais engraçado foi o Cabelo de Bruxa."
(Ana Gabriela,7 anos, Professora Luciane)


"Aprendi que alguns cupins sobem nas árvores para fugirem do tamanduá e formam seus casulos por lá. Achei muito interessante."
(André Luiz, 10 anos, professora Fernanda)

"Aprendi sobre as árvores e plantas, os nomes delas e o jeito de cada uma. As árvores tem troncos grossos e retorcidos; as folhas são ou verdes, ou secas, ou amareladas. Tudo faz parte do nosso Cerrado."
(Luany, 8 anos, Professor Cicero)

4 comentários:

maria rita disse...

nossa deve ter sido muito legal no dia do passeio!!!

maria rita disse...

gostei!!

maria rita disse...

gostei!!

Anônimo disse...

eu ñ fui pq ñ deu mais pelas fotos deve ter sido legal!!!...