sexta-feira, 25 de março de 2011

Apresentação Turma Alcione

A turminha da Professora Alcione apresentou um teatro pegando o gancho da poesia contada na entrada  "A Criança e o Palhaço."
O destaque foi para a aluna Nicole que encantou toda plateia com sua desenvoltura.
A leitura pela aluna Marina também teve seu destaque pela fluência.
O aluno Alison ajudou a compor a peça.
Ficou DI VI NO!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Projeto Roda da Leitura

Abertura do Projeto de Literatura Roda da Leitura

A Orientadora Educacional Lana escreveu um livro sobre bulling e as professoras da Escola encenaram um teatrinho. Ficou fantástico! Os alunos se divertiram muito com a hitória de Miguel, um aluno com baixa visão, recém chegado à escola e que encontrou amigos para ajudá-lo de forma respeitosa e com educação, amizade e companheirismo.



Esse teatrinho deu o pontapé inicial para o Projeto de Literatura "Roda da Leitura" que acontecerá de duas formas:  às sextas-feiras serão destinados 20 minutos  em que toda a escola irá parar o que está fazendo para ler. Esse projeto envolverá professores, alunos e funcionários; o segundo momento ocorrerá  de quinze em quinze dias, em que os alunos participarão de um rodízio de livros, oportunidade em que poderão levá-los para casa e compartilhar o prazer de ler com os familiares.

 
O teatrinho também dará margem para um outro trabalho muito legal que é o Reagrupamento - momento em que os alunos terão a oportunidade de interagir com outros alunos e com outros professores e tem o objetivo de promover o avanço pedagógico daquele grupo.