segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Confraternização

Dia 07/10, fizemos uma feijoada para toda a equipe que trabalha na nossa escola e também para os que colaboraram de alguma forma que o ambiente escolar seja mais agradável.
Dona Mira, merendeira, prontificou-se a fazer a comida que ficou uma delícia.
Comemos, cantamos, brincamos, enfim... nos divertimos muito.
Estávamos precisando de um momento assim.
Nossos laços ficaram mais estreitos, com certeza.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião de Pais e Mestres

O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.

Sim, a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. "O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno", define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber, uma das autoras do livro Reunião de Pais - Sofrimento ou Prazer?, da editora Casa do Psicólogo.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, autora do livro Propostas para reunião de Pais, da Editora Edicon. Para ela, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. "Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores."

Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. "É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências", explica Fernanda Flores, coordenadora pedagógica da Escola da Vila, de São Paulo.


Dia 07/10 foi realizada a reunião referente ao 3º bimestre. Caso você não tenha tido a oportunidade de comparecer, marque um horário com o(a) professor(a) do seu filho.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Saída para Estudos - Hospital Sarah Kubitschek

No dia 05/10/2011 (quarta-feira), os alunos das quartas séries e da turma ASI  participaram de uma palestra no auditório do Hospital Sarah Kubitschek e o tema abordado foi:  prevenção de acidentes.
A rede Sarah por meio de pesquisa  e entrevistas junto aos pacientes atendidos nos programas de lesões medulares e cerebrais, identificou que a maioria dos pacientes estão na faixa dos adolescentes e que, em sua maioria,  as vítimas sofreram acidentes ou no trânsito, ou com armas de fogo, ou em mergulhos em águas rasas.

Com o objetivo de diminuir essa estatística, foi criado um programa de educação preventiva.
A palestra é ministrada com linguagem acessível e adequada à faixa-etária, sendo ilustradas por vídeos educativos, bem como com depoimentos de pacientes.
A importância da Prevenção segue os princípios institucionais da Rede Sarah de "Atuar na sociedade para prevenir a incapacidade e a deformidade" e de "Transformar cada pessoa em agente de sua própria saúde".
Nossos alunos receberam elogios da equipe de apoio do hospital e da palestrante Helena pela educação que demonstraram em toda a palestra.
Estamos orgulhosos por isso!
Parabéns a todos!